Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Brincando de fazer uma copa do mundo!


     Os brasileiros estão eufóricos com a escolha do país para realização da copa de 2014 e contam os dias para assistir a uma partida oficial da copa do mundo no país do futebol, coisa que não acontece desde 1950 onde a nossa seleção perdeu a final da copa para a seleção celeste do Uruguai.
     Mas será que os responsáveis por esse maravilhoso espetáculo de importância incalculável, estão realmente empenhados em realizar um grande evento? Ou estariam eles apenas interessados na pata dos ovos de ouro chamada COPA DO MUNDO?
     Os estádios Brasil afora, estão sendo reformados ou construídos, a maioria rigorosamente dentro do prazo, mas a copa é apenas estádios? E as vias de acesso, aeroportos, portos, hotéis, pessoas capacitadas para atender esse enorme número de turistas que deverá aportar em terras tupiniquins, e os meios de transporte?
     O Brasil parece brincar de realizar uma copa do mundo. Nada é levado a sério e a apenas dois anos da copa, muito ainda há de ser feito, nem mesmo o relógio localizado na Av. Agamenon Magalhães (uma das principais avenidas da cidade do Recife), responsável por marcar a contagem regressiva dos dias restantes para a copa, está funcionando. A dias o mesmo encontra-se desligado e o que parecia ser mais um atrativo da copa, passou a ser um símbolo de desleixo dos governantes com tal evento.
     Mesmo com toda pressão realizada pela FIFA, nossos representantes não tem a menor pressa em realizar a copa, será que eles acham que não há muito o que ser feito? Ou teriam eles certeza do quão distantes da conclusão de tudo que deverá ser feito estão e por um motivo obscuro continuam empurrando a copa com a barriga? Porque não mostrar toda a ginga do país do futebol e fazer um gol de placa? Ou continuarão esperando a coisa complicar e utilizarão da "Mano de Dios" para levar o "ouro" pra casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário